Trocas e Devoluções

Trocas, Devoluções e Garantia



POLÍTICA DE TROCAS

Prezado Cliente, Caso o produto adquirido em nossa loja virtual não tenha servido ou você não tenha gostado do modelo ou cor, fazemos a troca do mesmo. Basta enviar um e-mail para atendimento@lifecalcados.com que lhe informaremos todos os procedimentos para a realização da troca.
O produto em questão deverá estar sem indícios de uso e com todas as etiquetas e embalagem, caso contrário, a Life Calçados se reserva o direito de não realizar a troca.

Prazo para desistência:

Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor),
"O cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto, para a devolução do mesmo. O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço"

Siga as regras abaixo:

Devolução da Mercadoria:

• A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago pelo cliente, para o endereço que será informado pelo e-mail.

• O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios.

• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições descritas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Life Calçados se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.


O Cliente poderá optar por uma das formas de devolução abaixo:

Credito como Vale-compra

Troque seu produto por um vale-compra no valor pago e tenha tranquilidade para escolher um novo produto utilizando este vale compras.
O vale compra é ativado assim que o produto chegar ao nosso estoque e tem validade de 1 ano.

Restituição dos Valores:
• Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.

• Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 15 dias úteis.

• Deposito ou transferência: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.

Não haverá restituição do valor do frete sendo devolvido apenas o valor pago nos produtos.


ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso departamento de trocas. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).

NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada através de nosso e-mail atendimento@lifecalcados.com, Caso contrário os pedidos não serão aceitos.



PRODUTOS COM DEFEITO DE FABRICAÇÃO

Os produtos comercializados pela Life Calçados e Acessórios, gozam de garantia para falhas naturais de fabricação e não de mal uso.

Veja como solicitar o pedido de avaliação de suposto defeito de fabricação:

Devolução da Mercadoria:

• A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço que será informado por e-mail.
• Devolver o produto na embalagem original.
• O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não será aceitos para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente.

Análise de defeitos dos produtos:
A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.
Prazo de conclusão: até 15 dias após o recebimento do produto.

Laudo favorável à troca:
• O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
• Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
• Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Laudo contrário à troca:
O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.


Obs.: Todos os nossos produtos enviados passam por um controle de qualidade, para que não sejam enviados com prováveis defeitos ou tamanhos errados por exemplo.

caso você receba o produto diferente ou com algum defeito, entre em contato por e-mail no antedimento@lifecalcados.com, que trocaremos seu produto.